Morenão deve estar pronto para Operário e União ABC no dia 28 deste mês.

Campo Grande(MS) Fechado há dois anos a pedido do Ministério Público, por não atender normas de segurança e acessibilidade previstas no Estatuto do Torcedor, o Estádio Pedro Pedrossian – Morenão –  é  readequando pelo Governo do Estado para sediar jogos do Campeonato Estadual da Série A de 2017, que começa em janeiro. O convênio assinado pelo Estado com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) projeta a transformação da histórica praça esportiva em uma nova arena de multiuso para competições nacionais e megaeventos. O reitor da Universidade Federal, Marcelo Turini visitou a obra na ultima semana e destaca parcerias.

Inaugurado em 7 de março de 1971, o Morenão foi um dos principais palcos do futebol brasileiro até a década de 1980, enquanto o futebol do Estado esteve em ascensão. Com capacidade inicial para 44. MIL 200 pessoas, sediou, em 1972, uma chave da Copa Independência (Mini-Copa) formada pelas seleções da Iugoslávia, Bolívia, Paraguai e Venezuela. O recorde de público (38. MIL 122 torcedores) no jogo Operário 2 x Palmeiras 0, em 23 de fevereiro de 1978, é uma demonstração da força do futebol do Mato Grosso ainda uno. Francisco Cesário, presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, confia que a abertura do campeonato será no dia 28 deste mês no estádio Universitário.

 

Com a reforma o estádio poderá reunir 16 mil pessoas, sendo 4 mil cadeiras e 12 mil espaços na arquibancada. A reforma e adequação fazem parte de uma portaria do Ministério dos Esportes, baseada em regras de segurança do Corpo de Bombeiros. A partida de abertura do campeonato sul mato-grossense  será entre Operário e União ABC, sábado dia 28 de janeiro as 4 da tarde e no domingo dia 29 jogam Comercial e Novo Operário. Com informações da FM UFMS, 99,9 MHZ.

 

Da redação;

Foto; Assessoria Fundesporte.