OUÇA: Campograndense é descrente nos políticos e judiciário; A maioria prefere brincar o carnaval a ter de protestar.

Campo Grande(MS) – Grande parte da comunidade, não faz parte de grandes manifestações públicas, como a que acontece nesta quarta feira(15/03), que mobiliza diversas classes de trabalhadores, contra a reforma da Previdência que acontece em todo o Brasil. No Bloco da Valu, famílias inteiras foram espontaneamente para a rua brincar o Carnaval e é ausência de luta em busca de um direito adquirido que pode terminar o brasileiro ficar sem a aposentadoria.

A Rádiowebms ouviu o campo grandense Antônio José de Oliveira vendedor, ele acha que o povo não é unido e conhece a participação do povo americano. A esteticista,  Camila Barros diz que a manifestação não compensa. O cidadão não crê mais na politica e nem no judiciário. É o desabafo de Ivan Ferreira, técnico em, manutenção. O Carnaval é uma fuga, e o Brasileiro perdeu a auto estima, e o cidadão passa por um processo de aprendizagem é o que acha a publicitaria Eva Tomaz. Fernando Cruz ator e diretor de Teatro considera  que Carnaval é manifestação Pupular e nem por isso deixa de ser ato politico .

 

A enquete feita pela Radiowebms aconteceu durante o carnaval do Bloco da Valu na esplanada da rede ferroviária Federal em Campo Grande no carnaval deste ano e revela que a população está cansada e desanimada com a chance de que algo possa melhorar.Ouça a enquete.

 

João Flore Junior

Foto Arquivo RW.