OUÇA: Começa quarta etapa de combate ao mosquito da dengue

Campo Grande (MS)- Depois do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero, que mobilizou no último dia 13 mais de 428 municípios do país, outros 55 mil militares vão se juntar às equipes de combate às endemias. Até  a próxima quinta, eles vão se unir a mais de 300 mil agentes de saúde que devem percorrer 270 cidades brasileiras em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti, como destaca o ministro da Saúde, Marcelo Castro. (sonora)

 

Além de identificar os focos do mosquito, com orientações sobre medidas preventivas, a equipe também vai aplicar inseticidas e larvicidas, quando necessário. De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, apesar do aumento no número de militares, a população deve continuar com os cuidados ao combate ao Aedes. (sonora)

 

Na próxima sexta-feira uma quarta etapa de combate ao Aedes Aegypti vai começar no país. Os militares vão visitar estabelecimentos de ensino, sob a coordenação do Ministério da Educação, para orientar alunos sobre as medidas preventivas.A ação vai ocorrer até o dia 4 de março. Com informações do Ministério da Saúde