OUÇA: Conselho da Ordem pede celeridade no julgamento de processos e a aprovação de reforma política.

Campo Grande(MS) – Mansur Karmuche presidente de Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul, destaca em, entrevista a Rádiowebms,  o papel da Imprensa no acompanhamento das denuncias envolvendo  autoridade na Operação Lava Jato. Ele  defende imprensa Livre e Democrática.

Para Mansur a causa principal da corrupção envolvendo autoridades está relacionada a falta de uma nova reforma politica. Mas não há tempo para aprovar uma nova reforma politica antes das eleições de 2018. E o Brasil vive um séria crise financeira e moral. De acordo com Mansur,  a comunidade  pode  eleger pessoas não preparadas para cargos públicos. Por isso, segundo o presidente da OABMS, o Conselho Federal da OABNacional já apresentou um modelo de reforma politica, que não foi detalhado. 

 

Mansur Karmuche disse ainda que o Conselho da AOB nacional protocolou  junto a presidente do  STF, Ministra Carmem Lúcia, pedido de celeridade no julgamento dos processos. E que a morosidade pode levar a sensação de impunidade. Ouça a reportagem da Rádiowebms;

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.