OUÇA: Consulta pública de proposta de lei sobre adoção fica aberta até dia 04

Campo Grande (MS)-  O Ministério da Justiça realiza consulta pública a respeito de novo projeto de lei sobre a adoção no Brasil. O prazo vai até ao dia 04 de novembro para receber sugestões da população sobre a proposta. De acordo com a juíza da vara da infância e juventude em Campo Grande, Katy Braun, comenta que entre as alterações está a diminuição do chamado estágio de convivência. O estágio hoje não tem prazo e a ideia da proposta é estabelecer em até 90 dias o período.  

SONORA

Atualmente, em Campo Grande, são 29 pretendentes para 23 crianças em adoção e no país, são 37 mil interessados para 7 mil crianças e adolescentes nos abrigos.

SONORA

Os interessados em ter mais informações sobre o processo de adoção devem procurar a vara da infância e juventude da cidade. Na capital, são promovidos 8 encontros com detalhes sobre informações jurídicas, além de entrevistas com psicólogos e assistentes sociais. A proposta que promete mudanças pode ser votada ainda neste ano. Para Katy Braun, o prazo de consulta pública é curto.

SONORA

Para participar com sugestões ou fazer questionamentos sobre o projeto de lei sobre adoção basta entrar no site http://pensando.mj.gov.br/adocao