OUÇA: Depois de 60 anos, SBPC será realizada pela primeira vez em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande(MS)  Fórum mais importante para a difusão dos avanços da ciência em várias áreas do conhecimento a SBPC, Sociedade Brasileira para o Progresso e a Ciência,  será realizada na universidade Federal do Mato Grosso do Sul, UFMS,  a cada ano o encontro acontece em uma universidade pública do Brasil e onde acontece também os debates sobre políticas públicas para a ciência e tecnologia.

 A escolha da Federal aconteceu depois de votação entre os conselheiros da SBPC, no dia 15  de julho em Belo Horizonte Minas Gerais. Será 71ª Rdição do evento em 2019, com o tema, Ciência e Inovação das Fronteiras da Bioeconomia, da diversidade do Desenvolvimento Social. O professor do Instituto de Química da UFMS, Ivo Leite, responsável pela candidatura da universidade no evento, anuncia um marco para a instituição e para o Estado.  

O pró reitor de pesquisa, e inovação,  Nalvo Ameida, anuncia que a Universidade Federal vai mostrar o que tem realizado para o Estado. De acordo com o reitor da UFMS, professor Marcelo Turini, trata se de um esforço, da comunidade acadêmica, para o enriquecimento sócio cultural como um todo.

 

A reunião anual inclui conferencias, mesas redondas encontros, sessões especiais, minicursos e sessão de pôsteres. Conta inda com a SBPC Jovem e Cultura, a SBPC Afro Indígena e outras atividades. A SBPC,foi fundada em 1948 e desde então promove encontros anuais para promover e difundir a ciência, cultura e tecnologia no Brasil. Com informações da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, UFMS.

 

Da redação

Foto . Divulgação.