OUÇA: Depois de Sidrolandia merenda e mais dez cidades devem ser fiscalizadas pelo TCE.

Campo Grande(MS) – Na terça feira(10/04) passada a Rádiowebms publicou denuncia do vereador Waldemar A Costa do PDT de que, os alunos da Rede municipal de ensino de Sidrolandia estavam  consumindo mingau feita a base de fubá, água e acúcar. O engrossado era feito pela cozinha piloto e distribuído para todas as escolas.

Na quarta feira(12/04), integrantes do Tribunal de Contas, TCE, constataram a falta de alimento adequado aos alunos e as irregularidades. Além da Carência nutricional o engrossado chegava  impróprio para o consumo por causa do transporte inadequado. O alimento ressecava. A situação  era a mesma das escolas rurais como, Ariano Suassuna onde o  prato era arroz com salsicha, já na Cacique Armando Gabriel, o cardápio era arroz com farinha de mandioca;  O prefeito, Marcelo Ascoli(PSL) que não respondeu a Rádiowebms, gravou em vídeo com explicação e reconheceu o erro grave.

 

A merenda servida nas escolas de Sidrolandia, não está de acordo com o que é determinado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar. Agora Caarapó, Juti, Douradina, Dourados, Maracaju, Fátima do Sul, Nova Alvorada do Sul,  Rio Br4ilhante,  Gloria de Dourados , Itaporã. Vicentina e Jateí também devem passar por vistorias. Ouça a reportagem da Rádiowebms;

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.