OUÇA: Dólares apreendidos devem ser usados para construir delegacia na região de fronteira

Campo Grande (MS)- Uma delegacia da Polícia Federal será construída em Ponta Porã com os US$ 2 milhões e 400 mil dólares apreendidos com o casal Alexandro Benevides, 42, e Eliete Felisbino Benevides, 45, no último dia 08 de julho em um ônibus em Corumbá. Eles foram presos mas não souberam informar para quem entregaria o dinheiro. A quantia seria entregue a um desconhecido na rodoviária em Campo Gramde.

De acordo com o juiz federal Odilon de Oliveira, a pena para o crime de evasão de divisas é do no máximo seis anos. Como o dinheiro sequer saiu do país, a pena cairia ainda em 1/3. O juiz realizou audiência com o casal onde foi feito um acordo.

(sonora)

Em caso de descumprimento de qualquer uma das condições, a transação penal será revogada. O casal é residente na cidade de Guarulhos em São Paulo e foi solto após permanecer quatro dias na cadeia. A Polícia Federal continua com investigações sobre origem e destino do dinheiro.

(sonora)

Os dólares, equivalentes a R$ 8 milhões de reais, foram entregues à Justiça pelo casal, para depósito em agência da CEF (Caixa Econômica Federal) da Justiça Federal e podem ser usado na construção de uma delegacia na fronteira.

(sonora)

 

Ouvimos o juiz federal Odilon de Oliveira.