OUÇA: Expogrande não cumpre lei da meia entrada pode pagar multa.

Campo Grande(MS) – A direção do  Procon-MS Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul vai notificar a 78ª Expogrande e exigir o ressarcimento de valores a quem não comprou os ingressos do camarote e área VIP pela metade do preço. O desconto no valor do ingresso das áreas  é garantida pela Lei 12.933/2013, conhecida como Lei da meia-entrada. De acordo com a superintendente do órgão de defesa do consumidor, Rosimeire Cecília da Costa, a notificação   é  elaborada desde segunda-feira. A primeira denúncia de descumprimento da lei chegou ao Procon, na última sexta-feira , através  UCE (União Campo-Grandense de Estudantes). Rosimeire Cecília da Costa falou com a Rádiowebms.

Ainda segundo a superintendente, a empresa responsável pelos shows também não apresentou o relatório das  vendas dos ingressos. E além de não vender os ingressos com desconto para todos os setores, a empresa infringiu outra regra.A lei da meia entrada vale desde 2013 e  foi anunciada para ser usada na copa do Mundo.  E para o show do Wesley Safadão, na próxima sexta-feira, o relatório de vendas precisa ser encaminhado ao Procon até quarta ou seja, 48 horas antes do evento;

 

Cinco consumidores que se sentiram lesados no evento, já procuraram o Procon requerendo o dinheiro pago a mais, pelos ingressos do camarote. Além disso, reclamaram da super lotação da área e péssimo atendimento ao público por conta da quantidade de pessoas. A empresa pode ser multada. Ouça a ntrevista de Rosimeire Costa pela Rádiowebms.

 

Da redação

Foto. Divulgação;