OUÇA: MPE barra uso de dinheiro público em festa da Farinha. Promotor explica motivos.

Campo Grande(MS) – A prefeitura de Anastácio, distante 135 km da Capital, acatou a  determinação do juiz,  Luciano Pedro Beladelli,  e cancelou  a realização da Décima segunda  edição da Festa da Farinha.  Na quarta-feira  o prefeito Nildo Alves se reuniu com os vereadores  decidiu  acatar a Decisão do Juiz. O prefeito informou que não irá recorrer da liminar movida pelo Ministério Público.  No dia de 10 de abril, a prefeitura de Anastácio respondeu a recomendação do Ministério Público sobre a tentativa de barrar  uso do  dinheiro público para a realização da Festa da Farinha. A prefeitura citou que gastos com eventos culturais são previstos anualmente no orçamento. Além disso,  a festa ocorre há mais de uma década e que não seria de bom alvitre, que agora, nesta gestão o evento fosse suspenso.

O promotor que assina a recomendação é , João Meneghini Girelli. Ele lembra que  em março deste ano a Policia rodoviária Federal barrou um ônibus  de Anastácio que transportava estudantes, o veiculo estava com a documentação vencida,  pneus carecas,  superlotada e com falta de equipamentos de segurança, um total de 12 ônibus estão sem  condições de rodar e  ainda falta  remédios na rede Pública. A prefeitura gastaria R$ 375 mil somente com pagamento de Shows musicais em três dias de festas.

João Meneghini Girelli está atento aos outros problemas de Anastácio como,  Aterro Sanitário; e a coleta seletiva do lixo.  O promotor falou sobre a medida em entrevista a Fm América 100,9 Mhz  e disse que a festa na farinha não está proibida .Ano passado a prefeitura de Anastácio  movimentou R$ 737 mil com a realização da Festa da Farinha. João Girelli foi questionado porque só  agora o MPE resolveu suspender a festa.O promotor, João Meneghini Girelli convida a população de Anastácio a participar da inspeção dos ônibus Escolares, nesta sexta feira. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.