OUÇA: Para Marcos só mudança de comportamento diminui 7 mil acidentes na capital.

Campo Grande(MS) – Para chamar a atenção sobre a violência no trânsito, o prefeito Marquinhos Trad, vice-prefeita Adriane Lopes, autoridades e forças militares que atuam no setor se uniram na manhã de quinta-feira para abertura oficial do  “Movimento Maio Amarelo” e   alertar a população sobre os cuidados no trânsito, para reduzir o número de acidentes. O  diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Gerson Claro Dino,    destacou a  importância da união das forças para combater os acidentes no trânsito  e que, o  Movimento Maio Amarelo representa a união de todos num só objetivo, que é a redução dos acidentes. A  campanha é um chamamento para engajar a população e mudar o comportamento no trânsito.  A promotora de Justiça Filomena Aparecida  Fluminhan lembrou que o mês de maio é para a população refletir sobre o trânsito e também os traumas após os acidentes. De acordo com ela,  acidentes no trânsito causam um impacto nos hospitais, elevando as demandas das internações e que, Tudo pode ser evitado com a direção defensiva.

O prefeito Marcos Trad, anuncia a quantidade de acidentes pelas ruas da capital.  Marcos reafirmou que muitos dos que estavam na solenidade, não deixariam de usar o telefone celular  enquanto estiver dirigindo pelas ruas de Campo Grande. 

Além e secretários municipais e Policiais Rodoviários Federais, o secretario de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa também participou do anuncio do Maio Amarelo, na rua 25 de Dezembro com a Avenida Afonso Pena, em frente ao paço municipal.

 

 

João Flores Junior

foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Grande