OUÇA: Prisão de acusados já havia sido decretada antes da morte de adolescente.

Campo Grande(MS) – um dia após a morte de Wesner Moreira da Silva, de 17 anos, o delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pela investigação do caso, deu detalhes sobre os próximos passos da investigação. Ele afirmou que ainda não está definido se o caso será tratado como lesão corporal seguida de morte ou homicídio doloso – quando há intenção de matar. Em coletiva concedida na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o delegado esclareceu que o pedido de prisão preventiva para os agressores Tiago Demarco Sena, de 20 anos, e Willian Larrea, de 31 anos, foi feito  ás  12 horas de terça-feira. Uma hora depois de o delegado contatar o judiciário, Wesner morreu na Santa Casa. Sérgio Lauretto confirma.

O delegado espera agora pelos laudos da morte e ainda a avaliação de técnicos que atenderam o jovem  para terminar o inquérito. O delegado ainda não definiu se os acusados  serão indiciados por lesão corporal , seguida de morte ou homicídio.

O titular a delegacia especializada em Criança e Adolescente, Sérgio Lauretto, informou que pretende concluir o inquérito policial até o fim da próxima semana. Outras testemunhas serão chamadas pra prestarem depoimento. Tiago e Willian ainda não prestaram depoimento oficialmente, no entanto, assim que a justiça autorizar a prisão, eles devem se apresentar na delegacia, ou serão considerados foragidos. Ouça a reportagem da Rádiowebms;

 

 

Da Redação

Foto Divulgação