OUÇA: Situação Econômica pode aumentar casos de violência contra Mulher

Campo Grande(MS) – Protagonista da história vivida por várias mulheres em Mato Grosso do Sul, a técnica Tai Loschi, ocupou a pasta de gestora de políticas públicas para as mulheres, e responsável da câmara Técnica de política Pública em defesa da mulher sulmatogrossense, Loschi falou com a Rádiowebms sobre a situação de vulnerabilidade, principalmente a violência cometida contra as mulheres, cinco foram assassinadas em 2015, depois da implantação da instalação da primeira casa da Mulher Brasileira. Loschi anuncia que a violência contra a mulher vem desde a época da Pedra.

Em Mato Grosso do Sul o trabalho em favor da mulher funciona, independentemente de cor partidária.Segundo Tai Loschi, a educação ajuda a formar um novo perfil de mulher, a planeja independência financeira e profissional. Mas que a falta de dinheiro no relacionamento geralmente resulta em violência.

 

Ouça, Tai Loschi, ex gestora de políticas públicas para as mulheres. De acordo com dados da Casa da Mulher Brasileira, entre  3 de fevereiro e 3 de novembro, 7 mil e 800  mulheres foram atendidas e quase 2 mil medidas protetivas foram expedidas.

 

João Flores Júnior

Foto Divulgação;