Pedidos para uso de nome social do Enem devem ser feitos até dia 8

Campo Grande (MS)- Travestis e transexuais que estão inscritos para o Enem 2016 podem fazer o pedido para serem identificados pelo nome social. A solicitação é feita somente na Página do Participante do Exame Nacional do Ensino Médio, na internet, e o prazo encerra no próximo dia 8. 

Para que o pedido seja aceito é necessário encaminhar o formulário disponível on-line, preenchido, cópia de documento de identificação e foto recente.

A possibilidade de usar o nome social no Enem foi aberta em 2014. Naquele ano, foram apresentadas 102 solicitações. Na edição de 2015, o número subiu para 278.

As provas do Enem 2016 estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro. Nesta edição, mais de 8,6 milhões de pessoas se inscreveram no exame, que é o caminho para acessar à graduação através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nas instituições públicas, ou ganhar uma bolsa do Programa Universidade Para Todos (Prouni). A nota do Enem também é critério para acessar ao Fundo de Financiamento Estudantil e concorrer a bolsas do Ciências sem Fronteiras, além do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para saber mais acesse enem.inep.gov.br