PMA vai coibir pesca predatória e tráfico de papagaio na Operação Dia de Finados

Campo Grande (MS)- Começou nesta quinta-feira (27) a Operação Dia de Finados deflagrada pela Polícia Militar Ambiental (PMA). O foco do trabalho, que termina dia 3 de novembro, é a repressão à pesca predatória e ao tráfico de papagaios.

Ação da PMA contará com efetivo de 362 policiais, incluindo equipes do departamento administrativo. Fiscalização para coibir a pesca predatória será intensificada porque este pode ser o último final de semana e feriado com pesca liberada.

De acordo com a Polícia Ambiental, neste período, cardumes já começam a se formar para a Piracema, o que facilita a captura dos peixes.

Já o trabalho de prevenção e repressão ao tráfico de papagaios se deve porque o período de setembro a dezembro é quando esse animal silvestre se reproduz, e também em razão de que o papagaio é a espécie mais traficada em Mato Grosso do Sul.

 

Policiais farão trabalho de educação e conscientização ambiental junto aos sitiantes e funcionários de fazenda, que normalmente são aliciados por traficantes de animais que os orientam a capturar papagaios e avisar para que eles comprem os animais. Correio do Estado