Professor de Corumbá vai correr com a tocha Olímpica.

Corumbá não receberá o revezamento, porém, se a chama olímpica não virá até as terras pantaneiras, um corumbaense irá até ela. A missão de representar os 108 mil habitantes corumbaenses será do professor aposentado Jorge Gomes Ferreira, de 63 anos. Ele deverá correr 250 metros em Campo Grande carregando a chama olímpica. Os nomes dos outros participantes do revezamento em Campo Grande ainda não foram divulgados. Essa informação está nas redes sociais do professor e de amigos que curtiram a indicação. A Tocha vai passar pela Capital no dia 25 de junho.  Com corridas e caminhadas diárias, o professor Jorge tem suado a camisa durante a preparação. Ele foi selecionado para ser um dos 12 mil condutores que farão parte do Revezamento da Tocha Olímpica que percorrerá mais de 300 cidades do Brasil com início 90 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 Idealizador da primeira edição dos jogos da REME (Rede Municipal de Ensino), enquanto esteve à frente da Secretaria de Educação do Município na década de 80, a vida profissional do professor Jorge tem forte ligação com o esporte e a formação de atletas, questão que pesou como fator decisivo para sua participação no evento.

 

Toda história da seleção para o revezamento começou com a tentativa de aquisição de ingressos para os Jogos, que acontecem de 05 a 21 de agosto. Após acessar o site de um dos patrocinadores oficiais da competição, ele acabou participando, despretensiosamente, de uma ação da empresa que procurava grandes histórias e personagens que representassem os brasileiros durante a condução do símbolo. “Eu estava tentando comprar ingressos para as Olimpíadas e encontrava dificuldades para acessar o site. Nesse tempo, cheguei até o site da Nissan – fabricante de veículos -, patrocinadora da competição, quando me deparei com uma pergunta: Você quer ser um condutor da tocha? Obviamente respondi sim, mas nem imaginava que tudo isso pudesse acontecer”, explicou.

Da redação

Foto Divulgação;