Servidores não cadastrados no censo previdenciário têm salários suspensos

Campo Grande (MS)- Os 1.996 servidores estaduais que não se recadastraram no Censo Previdenciário do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul terão os salários temporariamente suspensos até que a atualização seja feita.

Conforme dados da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) e Ageprev (Agencia Previdenciária de Mato Grosso do Sul) até a sexta-feira (30), de 2.268 segurados convocados no Diário Oficial do Estado do último dia 15 de setembro, apenas 272 procuraram os órgãos designados para regularizar sua situação. Dos 539 segurados ativos convocados pelo Governo do Estado, 137 procuraram a SAD para fazer o recadastramento.

O bloqueio de benefícios dos segurados que não realizaram atualização acontece já a partir da folha de pagamento do mês de setembro.

 “Uma vez efetivada a regularização, o segurado volta a receber seus benefícios, em prazo que depende da data de fechamento da folha”, afirma a assessora jurídica da Segov e Coordenadora do Censo Ana Carolina Nardes.

A assessora observa que, se não houver comparecimento do segurado aos locais determinados até março de 2017, será aberto procedimento legal para desligamento definitivo da folha de pagamento.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da SAD (67) 3318-1325/1309 ou Ageprev (67)3323-7356.