SESC promove campanha de prevenção e combate ao câncer

Campo Grande (MS)- Os números sobre incidência do câncer no Brasil não param de assustar. Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, em 2016, por exemplo, são estimados quase 58 mil casos novos de câncer de mama,  61 mil novos casos de câncer da próstata,  17 mil novos casos de câncer do pulmão, 16.660 casos novos de câncer de cólon e reto em homens e de 17.620 em mulheres e outros sete mil novos casos de câncer do ovário. E a prevenção e detecção precoce são os indicativos de sucesso do tratamento da doença.

Com objetivo de promover a qualidade de vida e a educação para a saúde, o SESC engaja no combate contra a doença e realiza a Campanha do Dia Mundial de Luta contra o Câncer, comemorado no dia 8 de abril.

Durante a campanha, feita por meio da mobilização de funcionários de empresas que recebem técnicos da área de saúde do SESC, serão repassadas informações sobre a patologia, os seus fatores de risco e também índices e medidas de prevenção com enfoque nos hábitos saudáveis de vida. A ação é interativa, por meio de uma demonstração de peças anatômicas com tumores malignos.

Também são apresentados alimentos que colaboram para o desenvolvimento de células cancerígenas e os que previnem a doença. 

 

As ações serão realizadas conforme o cronograma:

 

06/04: Comper Ypê

07/04: Unissys

08/04: Brasil Telecom Rui Barbosa

11/04: Brasil Telecom Santa Bárbara

12/04: Assaí atacadista- Acrissul

13/04: Comper Rui barbosa

18/04: Comper Zahran

20/04: Comper Brilhante

27/04: Atacadão Duque de Caxias

29/04: Comper São Francisco