Sete sofre e consegue vencer em Dourados contra o Anápolis.

Campo Grande(MS) – O Sete de Setembro recebeu o Anápolis (GO) na tarde deste domingo no estádio Douradão e de virada – 3 a 1 -venceu a equipe goiana, disparando na liderança do Grupo A11 do Brasileiro da Série D.Leandro Bulhões abriu o placar para os visitantes aos 28 da primeira etapa. Otacílio Neto, de pênalti, aos 11 do segundo tempo, Fabrício aos 40 e Jhonny, num golaço, aos 48, anotaram para os donos da casa.

O resultado leva o Sete a terceira vitória na competição e aos nove pontos conquistados, aumentando a possibilidade de classificação. O Anápolis caiu para a terceira colocação, mas com os mesmos cinco pontos do Luziânia, que venceu o Sinop por 3 a 2 na tarde de hoje no Mato Grosso. Os mato-grossenses permanecem com dois pontos e ficaram distante da briga pela vaga. Na próxima rodada, os douradenses voltam a atuar diante de sua torcida, desta vez diante do Sinop, em duelo agendado para o domingo que vem, 10, às 15h. Já em Anápolis o time da casa encara o Luziânia. A partida será no mesmo dia e horário.

Sete e Anápolis entraram em campo como as melhores equipes da chave A11 e os primeiros minutos foram bastante equilibrados, com ambos os times perdendo uma chance de gol cada.Melhor postado em campo, o Anápolis fez uma verdadeira blitz de bolas alçadas na área douradense e aos 28 minutos Platini cabeceou, Fernando Hilário fez milagre e Leandro Bulhões pegou o rebote.O Sete sentiu o gol e os goianos mandaram no jogo, porém, o domínio não resultou em gol.

Na volta para a segunda etapa o time comandado por Chiquinho Lima se impôs como mandante e logo a dois minutos Jhonny perdeu gol feito após passe de Otacílio Neto. Ambos os atletas pareciam se entender muito bem e sete minutos depois o mesmo Otacílio deixou Jhonny na cara do goleiro João Vitor.

O atacante douradense se preparava para chutar quando foi calçado por Welton Felipe matou a jogada dentro da área. O veterano atacante pegou a bola e chutou no canto direito do goleiro, empatando o jogo.A partida ficou bastante pegada e o Sete explorava o ataque em jogadas de velocidade.Aos 35 o atacante Aloísio Chulapa entrou em campo e na primeira jogada fez a torcida vibrar após chapéu no adversário.

Cinco minutos depois Otacílio Neto arrancou pelo meio e lançou Jhonny pela esquerda. O atleta deixou Welton Felipe no chão e rolou atrás para o volante Fabrício estufar as redes e explodir os pouco mais de 1 mil torcedores que estavam no Douradão.O jogo caminhava para o final e o Anápolis se lançou para o ataque.

Já nos acréscimos, Jhonny fez uma pintura de gol. Após receber no meio campo ele ‘chapelou’ o adversário e saiu na cara do goleiro João Victor, driblou e chutou para o gol dando números finais.

“Percebi que o zagueiro deles veio para cima ‘vendido’ na jogada e só poderia fazer aquilo. Deu certo e consegui marcar o gol, agora é continuar trabalhando forte para conquistarmos a classificação”, contou ao Dourados News o nome do jogo.Otacílio Neto, outro jogador que se destacou na partida disse que o momento é de comemorar, mas, logo depois voltar a concentração para o compromisso da próxima semana contra o Sinop.

“Importante resultado e uma bela virada, mas é preciso agora descansar e depois voltar a concentração para o jogo da próxima semana”, disse.

Classificação:

1º Sete de Setembro – 9 pontos, 3 vitórias, 1 derrota, 0 empate

2º Luziânia – 5 pontos, 1 vitória, 1 derrota, 2 empates

3º Anápolis – 5 pontos, 1 vitória, 1 derrota, 2 empates

4º Sinop – 2 pontos, 0 vitória, 2 derrotas, 2 empates

Da redação

 

Foto: Adriano Moretto / Dourados News.