Baixa umidade castiga população de Coxim e Sonora e entidade emite sina de alerta.

Campo Grande(MS) – O MS vive estado de  alerta, o aviso foi dado na sexta feira dia 21 de julho,  pelo  Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS),  para perigo potencial de baixa umidade do ar. O principal risco é que se a umidade ficar abaixo dos 30%, há risco para a saúde humana. A tarde de sábado deve ter período critico de falta de umidade.

Para Campo Grande, a previsão do tempo é de mínima de 14º C e máxima de 29º C, com umidade do ar variando entre 30% e 70%. No período da tarde, pode ter névoa seca e o céu permanece claro. No Norte de Mato Grosso do Sul, a umidade do ar pode ficar abaixo dos 30%. Em Sonora, o índice mínimo pode chegar a 25%.  Temperatura  entre 15º C e 31º C, com pôr do sol previsto para as 17h22.

Em Coxim a previsão é semelhante a de Sonora, com variação na temperatura, que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicou que pode ficar entre 12º C e 30º C. Três Lagoas, na região do Bolsão, pode ter umidade do ar chegando a 20%, sendo que a máxima deve ficar em 60%. Os termômetros podem chegar a 30º C e o pôr do sol está previsto para as 17h05. Outras cidades do Bolsão estão em alerta para a umidade do ar, como Bataguassu.

 

No Pantanal, Corumbá vai ter mínima de 16º C e 32º C. Com umidade variando entre 30% e 80% e céu claro. Para o Sul, a umidade tem previsão para cair para 25%, como é o caso de Ponta Porã (máxima de 30º C),  Dourados e Bela Vista.

 

Da redação

Foto Divulgação.