Garota de 9 anos morre depois de levar tiro na cabeça em fazenda.

Leiviane Mendes Agueiro, de 9 anos  morreu,  na quinta feira)04/08) devido a um  tiro que atingiu seu pescoço e cabeça na  fazenda Novilho,  ocupada por indígenas em Caarapó, na região sul do Estado. A área onde fica a fazenda é alvo de disputa entre índios e ruralistas, onde agentes da força Nacional estão m Vigilia.

Leiviane  brincava com um adolescente quando ocorreu o disparo acidental. A arma ainda não foi entregue a polícia.  De acordo com o  delegado Rodrigo Blonkowski, a investigação apura como a espingarda chegou as mãos de um adolescente de 14 anos. Neste caso, os pais  devem ser responsabilizados.  A autoridade informa que o acidente se deu   enquanto eles [a garota e o adolescente] manuseavam uma espingarda que disparou e a atingiu no pescoço e cabeça.  Que a arma deverá ser entregue à polícia.  

 

Como a Fazenda Novilho, onde o acidente ocorreu, outras propriedades rurais são ocupadas por indígenas que cobram a demarcação de terras na região de Caarapó. Agentes da Força Nacional monitoram o local. 

Da redção