Garras, Derf e Bope ajudam investigação de roubo milionário em Sonora.

Campo Grande(MS) – Agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) reforçam as investigações feitas pela Polícia Civil para tentar localizar e identificar a quadrilha responsável por explodir uma agência do Banco do Brasil localizada na avenida Marcelo Miranda Soares, em Sonora. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (18) e os bandidos fugiram levando mais de R$ 1 milhão, segundo informações preliminares. Fortemente armados com explosivos, fuzis calibre 5,56 mm, submetralhadoras calibre 9mm, entre outros armamentos de grosso calibre, cerca de 14 homens em pelo menos 4 veículos participaram da ação que começou por volta das 2h30 e durou cerca de 40 minutos.

Parte dos integrantes arrombou a agência com explosivos e pegou o dinheiro de dois cofres. Eles renderam dois homens que passavam pelo local e os obrigaram a ajudar a carregar o dinheiro até os carros. Dois veículos foram identificados pelas imagens de câmeras de segurança como sendo um GM Onix e uma pick up Fiat Strada, além de um Honda Civic que teria sido abandono em frente à agência.

Simultaneamente, outros quatro homens alvejaram a tiros as sedes da Delegacia de Polícia Civil e do Pelotão da Polícia Militar para encurralar os policiais e destruir todas as viaturas das unidades. O prédio e o almoxarifado da Prefeitura também foram alvejados assim como os postes de iluminação da avenida. Durante o tiroteio um jovem identificado apenas como José Aparecido foi baleado na perna. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal e seu estado de saúde não é grave.

Equipes do Núcleo Regional de Perícias estiveram no local e verificaram que os bandidos não detonaram os caixas eletrônicos. Várias cédulas de dinheiro ficaram espalhadas pelo chão após o roubo e a agência foi totalmente destruída com pelo menos quatro explosões.

Fonte; Edição de Notícias

Foto PC Faria; Edição de Notícias.