Geada atinge sete cidades na madrugada desta terça-feira, diz meteorologia

Campo Grande (MS)- Sete cidades de Mato Grosso do Sul foram atingidas por geadas na madrugada desta terça-feira (20). Segundo o meteorologista Natálio Abraão, o fenômeno ocorreu na região sul do estado, nas cidades de: Amambai, Ponta Porã, Paranhos, Sete Quedas, Antonio João, Dourados e Juti.

A geada se forma em razão da baixa temperatura e alta umidade e provoca o acúmulo de finas camadas de gelo sobre plantas, veículos e objetos.

As menores temperaturas de Mato Grosso do Sul nesta madrugada, conforme o meteorologista, foram registradas nas cidades em que ocorreu a geada. A mais baixa foi em Paranhos, 4,6ºC e sensação de -2ºC. Depois aparecem Sete Quedas, com 4,7ºC; Antonio João e Ponta Porã, com 5,2ºC; Amambai, com 5,6ºC e Dourados e Juti, com 6,7 ºC.

Em Campo Grande, os termômetros marcaram no início desta terça, 9,3ºC, mas a sensação térmica era de 7ºC, de acordo com o meteorologista.

 

Abraão comenta que até domingo não existe previsão de chuva para a capital do estado. “O céu terá poucas nuvens, mas não haverá elevação de temperaturas mínimas nas manhãs. Todas as manhãs serão frias, com as temperaturas mínimas ficando em torno dos 15ºC, para Campo Grande, dos 14ºC, para Dourados e 13ºC para Ponta Porã, Amambai e Sete Quedas. Somente deve subir um pouco na próxima segunda-feira (26)”, projetou. Portal G1/MS