Marcos antecipa portaria que vai regulamentar o serviço do UBER. Medida pode ser alterada.

Campo Grande(MS) – Marcos Trad(PSD) reuniu a imprensa no plenarinho da prefeitura depois das 09 horas desta segunda feira para anunciar que por causa da manifestação popular nas redes sociais ele resolveu antecipar o anuncio da portaria que vai regulamentar o funcionamento do serviço do Uber na capital do Estado.

Trad disse que como Executivo tem de cumprir a lei sob pena de ser responsabilizado por improbidade administrativa e que em nenhum momento estaria favorecendo quaisquer entidades de transporte de passageiros e que temia por agressões por parte do taxistas e mototaxistas em relação ao transporte alternativo feito pelo Uber.

 

Pela Portaria, todos os que fazer o serviço devem ser cadastrados na agencia Municipal de Transporte e Transito, Agetran e ainda registrar o carro e colocar se quiser um motorista auxiliar, assim a quantidade beneficiados sai de 490 para 900 motoristas no sistema. E que a portaria a ser publicada na próxima sexta feira tem prazo de 180 dias para entrar e vigor. A regulamentação do serviço é necessária por causa de acidentes que possam acontecer com passageiros do serviço. O prefeito disse que a medida é aplicada ainda a todos os serviços de transporte de passageiros  de Campo Grande. O assunto deve ainda ser tratado através de audiência pública a ser realizada pela câmara de vereadores de Campo Grande. 

O executivo destacou que a portaria poderá ser modificada e que o a conversa está aberta com todos os representantes dos trabalhadores. O presidente da AMU (Associação de Motoristas de Aplicativo de Mobilidade Urbana), Welligton Dias, participou da entrevista coletiva e considera o prado de 180 dias pouco para regulamentar a categoria.

 

João Flores Junior

Foto Rádiowebms;