OUÇA: Bernal não cumpre liminar e sindicato pede a prisão de prefeito e Secretário de finanças.

Campo Grande(MS) – Dia 27 do mês passado, diz o presidente do sindicato, Marcos Tabosa, o juiz Marcelo Ivo de Oliveira ,da 1ª Vara de Direitos, Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, determinou que o pagamento dos servidores filiados recebessem em dia, no caso, quinto dia útil e que se a sentença não fosse cumprida o município seria penalizado com multa diária de R$ 5 mil.

 

E como a medida não foi obedecida, a direção do  Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande SISEM  ingressou na quinta feira com ação judicial pedindo a prisão do prefeito Alcides Bernal (PP) e do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic), Disney de Souza Fernandes, pela  desobediência judicial. Marcos Tabosa sustenta que a prefeitura já teria dinheiro,  pois não paga R$ 60 milhões aos fornecedores em três Meses.A direção do SISEM espera pelo pagamento integral tanto de salários como de abono dos filiados do SISEM. Ainda segundo Marcos Tabosa, três mil servidores são filiados ao SISEM. 

 

O Outro lado: A assessoria de Imprensa da prefeitura de Campo Grande não respondeu sobre o pedido de prisão de Alcides Bernal(PP); Ouça a reportagem da Rádiowebms;

João Flores Junior

        Foto; Divulgação.