OUÇA: Campo Grande sedia I Seminário de Limpeza Urbana

Campo Grande (MS)– Campo Grande sedia até esta sexta-feira  seminário que tem como objetivo falar sobre a destinação e o tratamento adequado do lixo nos centros urbanos. Conforme estimativas da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública são produzidos 44 milhões e 895 mil toneladas de resíduos sólidos somente nos domicílios brasileiros por ano. Uma grande parte desses resíduos ainda é destinada de forma incorreta no Brasil. Em Campo Grande, 5,56% do lixo produzido passa por reciclagem. O presidente da Associação, João Gianese Netto, diz que falta vontade política em tratar do assunto.

SONORA

Há seis anos foi promulgada a lei que rege a Política Nacional de Resíduos Sólidos, mas para mais de 50% dos municípios, os lixões ainda é um problema.

SONORA

 

O1º Seminário de Limpeza Urbana acontece no auditório do Conselho Regional de Engenharia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS).  A participação é gratuita e toda a programação e formulário de inscrição estão disponíveis no site do evento: www.limpezaurbanams.com.br . Com informações da TV Morena