OUÇA: CCZ de Corumbá confirma 2º caso de raiva

Campo Grande (MS)- O segundo caso de raiva animal, este ano,  foi confirmado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Corumbá. Trata-se de um morcego que foi encontrado caído no quintal de uma residência no bairro Popular Nova. Depois de coletado material para exame laboratorial o resultado positivo foi recebido em Corumbá no dia 17 de março. O caso anterior foi registrado em um cachorro no início do mês. O biólogo da Fundação de Meio Ambiente, Danilo Sandro Barbosa, explica que na região existem 46 espécies de morcego com vários hábitos alimentares e duas espécies de hematófagos que se alimentam do sangue de outros animais. O especialista explica que mesmo com risco pequeno, eles podem transmitir a raiva se entrarem em contato com outros animais infectados. (sonora)

É que o morador não toque no animal e acione o CCZ. O biólogo repassa orientações com relação aos locais de procriação.  (sonora)

Por causa dos casos da doença no município, a campanha de vacinação contra a raiva será realizada duas vezes neste ano, uma que acontecerá no mês de abril e outra no segundo semestre de 2016. Com informações da TV Morena