OUÇA: Correios, atrasa entrega de contas e prejudica população. Vereador aciona ECT na Justiça

Campo Grande(MS)  O mau serviço de entrega de encomendas e correspondências  da Empresa Brasileira dos Correios em Maracaju é verificada desde 2012, pelo vereador Robert Zieman do PDT.Ele cita o bairro Lídia Rocha, onde os moradores não recebem as correspondências há três anos. Agora em fevereiro os moradores ainda recebem cartões de mensagens de ano Novo. Uma correspondência demora três meses para chagar ao seu destino; Sem esperança de melhorar os serviços através da superintendência em Campo Grande, o vereador promoveu abaixo assinado e entrou com processo na justiça.

Para atender uma população de 42 mil moradores a agência dos Correios de Maracaju conta com 4 agentes dos correios e 4 atendentes. Robert denuncia que a população é prejudicada e explica.De acordo com o vereador outras cidades também são prejudicadas pela falta de agentes dos Correios.  

O outro lado. Ninguém da Superintendência Regional dos Correios quis gravar entrevista. Em, nota a assessoria de imprensa dos Correios informa que reconhece a situação em Maracaju e justifica que dois agentes estão afastados devido a  licença médica. E que dois novos servidores terceirizados devem ser contratados. A unidade dos Correios passa por reforma a ampliação  e por falta de estrutura a entrega fica comprometida. Outra justificativa da ECT é o excesso de chuva. A assessoria informa ainda que seis agentes de outras localidades reforçam a entrega nos fins de semana e que em breve a entrega deve ser normalizada.  Ouça a reportagem da Rádiowebms;

João Flores Junior

 

Foto Divulgação.