OUÇA: Garras prende quadrilha do furto do caixa eletrônico do Santander, da Zahran.

 

Campo Grande(MS) – Os delegados,  Edilson dos Santos e Fábio Peró, do Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), apresentaram na tarde se terça feira, Luciana Rodrigues Louveira, de 23 anos, Leandro Chiapinoto de Souza, 27, Luiz Henrique Santos Velasque, 18, Jonathan Paelo de Farias, 20, e Wender Daniel Cubilha Braz, 20,  presos no final de semana, quando tentavam furtar outro caixa eletrônico, da agência Itaú, na Avenida Júlio de Castilhos. A descoberta aconteceu porque o bando gravava os crimes .. o Delegado Fábio Peró, informa

Um dos envolvidos, Wender, chegou a abrir conta nas duas agências bancárias. Ele aproveitava a visita aos bancos para filmar a localização das câmeras de segurança e dos sensores. O bando era bem organizado. Os mandantes do crime foram presos no ano passado, estão no presídio de Segurança Máxima da Capital, mas mesmo assim coordenavam as ações do crime. Fábio Peró detalha.

 

Os envolvidos já detidos foram identificados como,  Fábio de Jesus Barbosa Junior, Melrison da Silva e Gilbert Costa Nascimento, presos em julho do ano passado, depois de investigação da mesma delegacia. Na ocasião, a polícia descobriu que durante a ação eles usavam solda elétrica e oxigênio, além de bloqueador de sinal capaz de impedir o funcionamento de rádios e telefones celulares.  Para abrir os cofres, o grupo usava serras de corte a seco e demoravam 1h30min para chegar até o dinheiro. Eram necessários até seis discos de corte para um furto. Os materiais usados no crime foram apreendidos em uma casa  na rua São Bartolomeu, no bairro Vila Nasser.Eles serão indiciados por receptação dolosa, organização criminosa e furto qualificado.

Da redação

Foto Valdenir Rezende/ Correio do Estado.