OUÇA: Judiciário promove Semana de Conciliação até sexta-feira

Campo Grande (MS)- Começou nesta segunda-feira, a Semana Nacional da Conciliação, ação promovida pelos tribunais com o objetivo de solucionar, de forma pacífica, ações judiciais e pré-processuais. Em parceria com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o programa funcionará até sexta-feira (25), em todo o Estado. Conforme o juiz e coordenador da Semana, César Luiz Miozzo, de cada 10 processos, os acordos chegam a 20%. Neste ano, estão agendados mais de 7 mil processos.

SONORA

Também foram agendados processos na esfera federal. Estão agendadas 265 audiências por causas como danos morais, renegociação, inadimplência de empréstimos consignados e cartão de crédito e outras pendências financeiras demandadas por conselhos profissionais ou relacionadas ao Programa de Arrendamento Residencial da Caixa. A juíza federal Raquel Domingues, destaca que 38 sessões serão realizadas via videoconferência. Tal recurso, começou a ser utilizado em 2016 pela Justiça Federal de Mato Grosso do Sul.

SONORA

Conforme Raquel Domingues, é possível incluir processos para a conciliação.

SONORA

Em Campo Grande, a 11ª edição será realizada na Uniderp, na Rua Ceará, número 333 das 8 às 18 horas. Com informações da TV Morena