OUÇA: Justiça julga mais de 1 mil e 700 processos trabalhistas em Mato Grosso do Sul.

 Campo Grande(MS) – Na Sexta feira, 26 de maio,  termina a semana nacional de conciliação Trabalhista em todo o Brasil, promovida pela Justiça do Trabalho. Em Mato Grosso do Sul acontecem Mais de mil e setecentas audiências  e a conciliação está assinalada entre as partes. Todos os acordos são mediados por um juiz ou servidor competente e a Homologação é feita por um juiz do Trabalho. A semana nacional de conciliação Trabalhista acontece pela terceira vez por iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, e pretende acelerar os processos  trabalhistas.  Rogério Neiva, Juiz do Tribunal Superior do Trabalho, faz relação sobre a quantidade de processos na justiça e a falta de pessoal no judiciário por causa da crise econômica. Para Rogério Neiva a conciliação é sempre  alternativa possível ..

Para o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Emanuel Pereira, responsável pela comissão Nacional de Conciliação, o acordo facilita ainda a vida do trabalhador que não pode esperar por anos  pelo julgamento e ainda conta com o pagamento de  indenização .

 

O tema da campanha Trabalhista é “ para que esperar se você pode conciliar..” e com foco para estimular trabalhadores e empresários, a optarem pelo diálogo em vez de ação judicial. Ano passado a campanha envolveu as 26 varas da Justiça do Trabalho, e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, que  movimentaram R$ 8 milhões em direitos Trabalhistas e  40% dos processos tiveram acordos. A campanha em 2016 atendeu mais de 3 mil pessoas em Mato Grosso do Sul. 

 

Da redação 

Foto Divugação.