OUÇA: Justiça procura resolver pendências e pagamentos em 30 mil processos trabalhistas

Campo Grande (MS)– Até 23 de setembro, tribunais trabalhistas de todo o país estarão em um esforço coletivo para dar celeridade e efetividade à execução dos processos da Justiça Laboral através da Semana Nacional de Execução Trabalhista.

A ação é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e já está na sexta edição.  Atualmente, são mais de 28.300 processos que já foram julgados pela Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, mas que os trabalhadores ainda não receberam os valores devidos. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, o juiz Renato Luiz Myazato, comenta que os processos tramitam com rapidez, mas o pagamento é que fica prejudicado.

SONORA

Em 2015, foram arrecadados quase R$ 6 milhões de reais para o pagamento de dívidas trabalhistas no Estado. Ao todo, 197 audiências de processos na fase de execução foram realizadas com um índice de 57% de acordos. O juiz Renato Myazato comenta.

SONORA

 

Quem se interessar em participar da Semana Nacional da Execução Trabalhista deve entrar em contato com a Vara do Trabalho onde o processo tramita ou com a Secretaria de Coordenação Judiciária pelo telefone 3316-1744, em caso de processos do Segundo Grau.