OUÇA: MS Gás não está a venda e tem saúde financeira saudável e sobrevive à crise

Campo Grande(MS) – Mato Grosso do Sul, pode passar pelo  processo de privatização da Companhia de Gás do Estado (MSGás). O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sinalizou   na terça feira abertura de processo licitatório para definir as empresas que farão os estudos técnicos para a desestatização da empresa. De acordo com os bancos, editais contemplam contratação de serviços relativos à estruturação e implementação da desestatização de duas companhias estaduais no País, a MSGás e Companhia Pernambucana de Gás (Copergás).  Para as duas companhia, O BNEDS  propõe estudos e estruturação da privatização  divididos em duas partes:  “Serviço A”, relativo à avaliação econômico-financeira; e “Serviço B”, que envolve o estudo de alternativas para evolução no modelo regulatório do setor.

O  diretor Presidente da MS Gás, Rudel Trindade Junior, informa que trata se apenas da realização de estudos e avalia que a MS Gás é uma das melhores companhias do Brasil.

Para isso, a empresa vencedora do certame deverá apresentar um raio-x da situação atual da companhia e também projeções para o mercado futuro. O presidente da MS informa ainda que a abertura do processo licitatório será no dia 11 de Agosto. A MS Gás não esta a venda.Rudel Trindade Filho deixa Claro que a situação financeira da MS Gás e saudável e representa orgulho para o Estado.

As declarações do diretor presidente da MS Gás, Rudel Trindade Junior, foram feitas ao programa  Giro Estadual de Noticias do Grupo Feitosa de Comunicação.

 

 

Da Redação

Foto Thays Schneider.