OUÇA: OAB/MS pede afastamento de Policiais do Choque que agrediram mulheres, uma delas advogada.

Campo Grande(MS) –  Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), quer providências imediatas da Polícia Militar sobre a prisão da Advogada Rosemeire Rodrigues Martins e da Empresária Graziele Soares dos Santos das Neves, elas foram  detidas no último sábado  dia 22 em ação do Batalhão de Choque. As vítimas formalizaram na  segunda-feira na OAB/MS  denúncia formal contra os policiais. – A empresária e a advogada  denunciaram  que foram presas durante abordagem do Batalhão de Choque em um bar na Vila Olinda, região sul de Campo Grande. Rosemeire se identificou como advogada, representando pessoas que estavam passando mal no local, e ainda sim foi presa. Ela pediu para que parassem com a situação, uma vez que os policiais estavam jogando bombas de gás lacrimogêneo no cruzamento entre as ruas para dispersar a multidão no local. As duas mulheres foram agredidas pelos Policiais do Batalhão de choque, as provas estão gravadas em vídeo. O presidente da OAB Mansur Karmuche falou com a Rádiowebms e disse que não se justitica a ação truculenta dos policiais do Choque. 

Os documentos foram encaminhados para a Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados (CDA), Comissão de Direitos Humanos (CDH) e Comissão de Combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. O Secretario de Justiça e Segurança Pública Jose Carlos Barbosa foi comunicado do pedido da Ordem. Mansur Karmuche disse ainda que a fiscalização na área deveria ser da prefeitura e que se os estabelecimentos prejudicam os moradores, deveriam ser fechados e critica uso de força de policia Militar, típico da época da ditadura Militar.

Agora o outro lado; O comandante da Policia Militar do Mato Grosso do Sul coronel Valdir Acosta, confirma que dez moradores  reclamam que não conseguem dormir . Ele disse que a PM não foi respeitada ao tentar desobstruir a via pública com uso de gás lacrimogênio. Sobre o abuso e violência contra as mulheres. Valdir A costa  disse que a  reclamação será destinada a corregedoria de policia.

O local onde aconteceu a confusão fica no inicio a rua Rui Barbosa próximo a Universidade Federal onde existem dois bares com grande concentração principalmente de Jovens da Universidade Federal.

 

Da redação

Foto Divulgaçao.