OUÇA: Pagamento de IPVA com desconto de 15% vai até dia 29

Campo Grande (MS)- Termina no dia 29 de janeiro o prazo para fazer o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016 à vista com desconto de 15%. Caso opte pelo pagamento parcelado, que pode ser feito em até cinco vezes, mas sem desconto, a primeira parcela também vence no dia 29 de janeiro. As próximas parcelas vencem nos dias 29 de fevereiro, 31 de março, 29 de abril e 31 de maio.  O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 30, no caso de veículos de duas rodas, e R$ 55 para os demais tipos de veículos.

Para contenção de despesas, os carnês do IPVA foram impressos em preto e branco. De acordo com Fábio Luiz Almeida, da assessoria técnica Superintendência da Gestão de Informação da Secretaria de Fazenda, quem perder o prazo perde também o desconto.

O mesmo acontece para quem deixar de pagar as próximas parcelas, com valor acrescido de juros.

 

Quem não recebeu a guia de pagamento deve entrar no site sefaz.ms.gov.br.  Com a placa do carro e o Renavam é possível emitir a guia com os dados atualizados. Ou ainda pode obter informações no telefone  (67) 3318-3600.  O governo do estado manteve este ano a isenção da total da cobrança do imposto para os carros no primeiro ano e de 50% para as motos na mesma condição.