OUÇA: Programa garante inclusão de alunos com necessidades especiais na Rede Estadual de Ensino

Campo Grande (MS)- Atualmente 309 escolas da Rede Estadual, contam com auxílio de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação para readequação dos projetos de arquitetura, além de investimentos em materiais didáticos e em pessoal.

Conforme Janaína Belato – coordenadora do Centro de Educação Especial Inclusiva, da Secretaria de Estado de Educação, a atenção visa o cumprimento da Lei da Inclusão, que entrou em vigor em janeiro de 2016, por meio do Estatuto da Pessoa com Deficiência. 

SONORA

A coordenadora lembra que ao garantir um ambiente escolar adequado, o Estado proporciona ao aluno melhorias no processo do aprendizado. Em caso de dúvidas, Janaína Belato reforça que os pais de estudantes com necessidades especiais devem entrar em contato com a Secretaria de Estado de Educação.

SONORA

 

Segundo dados do IBGE, 21% da população sul-mato-grossense é composta por pessoas com algum tipo de deficiência. Para lembrar a importância da atenção a este público, Governo do Estado e Ministério Público estão prestando orientações por meio da campanha “Inclusão é para Todos” nos veículos de comunicação e Redes Sociais. A intenção é retratar a importância da acessibilidade e da inclusão da pessoa com deficiência na educação, no trabalho, na cultura e no lazer.