OUÇA: Quem tiver falta e ar grave, tem atendimento imediato nas unidades de Saúde.

Campo Grande(MS) – Até o momento, Quarente e duas  pessoas no  Estado,  sendo 12 em Campo Grande morreram por causa da gripe H1N1; Na semana passada a promotora Filomena Flunmian e o secretário de  Saúde da capital Evandro Fonseca, anunciaram que o Estado recebeu mais 22 mil doses de vacina contra a gripe e 5 mil e quinhentas doses serão destinadas as crianças e gestantes que ainda não atingiram 80% de cobertura de vacinação.

Segundo o MPE,  quem pegar a doença pode ir a óbito em 72 horas e a justiça  quer atendimento em no máximo 30 minutos. Filomena Fluminham comenta .A vacina foi liberada para as unidades de Saúde. Evandro Fonseca garante que as unidades de Saúde,  tem médicos e pessoal preparado para diagnosticar a gripe nas unidades de urgência e emergência.  Fonseca disse ainda que dos,  12 óbitos na capital,  só um era do grupo de risco. Paciente com síndrome aguda respiratória grave, deve ser atendido imediatamente, reforça Fonseca.

O secretario municipal de Saúde da Capital, Evandro Fonseca desmentiu a denuncia de que houve sumiço ou venda de mais de 3 mil doses de vacinas.Ouça as declarações pela Rádiowebms.

 

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.