OUÇA: SIGO está inoperante, Barbosa diz que contrato sai em 15 dias.

Campo Grande(MS)- A  direção do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul denuncia que há um mês a Polícia Civil tem dificuldades para desempenhar suas funções de investigações e prestação de serviços devido a  falhas no Sigo  – Sistema Integrado de Gestão Operacional, que   gerencia o registro de procedimentos policiais, incluindo boletins de ocorrência. E que  o caos no sistema é por causa  de pagamento não feito à empresa campo-grandense Compnet, responsável pela ferramenta. Até registro de boletim de ocorrência online, na Delegacia Virtual, está prejudicado. Presidente do Sinpol,  Giancarlo Miranda,  informa que o  Sigo está com diversas funcionalidades bloqueadas devido a falta do pagamento e renovação de contrato do Governo do Estado com a empresa Compnet.

Por causa da falha no sistema,  os policiais civis têm que amenizar o problema usando ferramentas alternativas disponíveis no computador. Caso a situação persista, o Sinpol/MS adianta que orientará os escrivães a realizar os registros de ocorrência só quando houver condições necessárias.

O Secretario de Justiça e Segurança Pública, SEJUSP- José Carlos  Barbosa, confirma que o serviço está inoperante por falta de contrato. Segundo Barbosinha, serviço não chega a prejudicar efetivamente o cidadão que necessita dos serviços da Policia .As declarações de José Carlos Barbosa, secretario de justiça e Segurança Pública foram feitas a Radiowbms na manhã de segunda feira na governadoria.

João Flores Júnior

 

Foto Diuvlgação.