OUÇA: Um terço do IPTU não foi pago prefeitura prepara reparcelamento de dívida ativa.

Campo Grande(MS) – Para conseguir dinheiro,  a prefeitura prepara reparcelamento de dívida ativa sem desconto e poderá ser paga em até  36 vezes. O projeto de lei foi enviado  à Câmara com a proposta de  refinancimento de dívidas ativas do,  Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), multas de trânsito, taxas de alvarás, e outros.

 Mas, o  contribuinte deverá pagar 10% do total da dívida ativa, como entrada, para  refinanciar o valor.  O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, disse que a intenção é dar oportunidade para inadimplentes limparem seus nomes e voltarem a pagar seus tributos.

Existem dívidas que já estavam financiadas em 90 vezes. Com a nova proposta,  não será permitido financiamentos acima de 36 parcelas. E para ter direito ao reparcelamento, o devedor terá de pagar 1% de juro para  refinanciar o tributo em menos parcelas,  e sair da inadimplência; e para refinaciar tributos atrasados o contribuinte deverá pagar 10% do total da dívida ativa; Pedrossian Neto disse também que um terço da população ainda pagou  o IPTU

 

Os contribuintes que pagam seus tributos em dia continuam com vantagem de 20% de desconto no pagamento. Já aqueles que estão inadimplentes, além de terem seus nomes inseridos nos serviços de proteção ao crédito, refinaciarão as dívidas com juros e sem desconto. 

 

João Flores Junior

Foto; Divulgação.