Paratleta do Estado é eleita a melhor do Brasil em 2015

Campo Grande (MS)- A paratleta de Três Lagoas Silvania Costa, especialista em salto em distância, ganhou na quarta-feira (9) o prêmio de melhor atleta paralímpica do Brasil em 2015. Ela recebeu o troféu do Comitê Paralímpico Brasileiro depois de ser a mais votada em escolha pela internet. Quem levou o título de melhor paratleta masculino foi o canoísta Luis Carlos Cardoso.

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na noite de ontem em hotel de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Silviania teve 63,98% dos votos do público. Ela concorria com Joana Neves, que teve 20,06% e Shirlene Coelho, que ficou com 15,96%. A paratleta foi campeã do mundo em Doha, no Qatar.


Depois de receber o prêmio, a sul-mato-grossense falou sobre a conquista. “Foi tudo fruto de muito trabalho, que quando é bem feito, tem retorno. Elas [Joana e Shirlene] estão de parabéns também. São vencedoras! Estava bem ansiosa, sem dormir direito, mas agora estou aqui muito feliz e emocionada”, disse.

 

Para escolha dos melhores atletas das 22 modalidades, dos técnicos e do atleta revelação, foram ouvidos diretores e chefes técnicos do Comitê Paralímpico Brasileiro e representantes do Conselho dos Atletas.