Prefeitura convoca mais de 100 para substituir pessoal da Omep e Seleta

Campo Grande (MS)– A Prefeitura de Campo Grande convocou mais de 100 candidatas aprovadas no processo seletivo simplificado para merendeiras da Reme (Rede Municipal de Ensino).

O chamamento está no Diário Oficial de terça-feira (28). Destina-se a substituir as profissionais antes terceirizadas por meio de convênio com a Omep e Seleta, que devem ser desligados até o dia 28 de julho deste ano, por decisão da Justiça.

O Executivo Municipal firmou acordo com o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) para demitir os 4,3 mil funcionários terceirizados e substituí-los por concursados.

O cronograma completo das substituições, que deve ser entregue à Justiça até 28 de abril, mas foi finalizado, segundo a Prefeitura, na última sexta-feira (27), em reunião de trabalho com o procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo, secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto,secretária de Educação, Ilza Matheus, secretária de Assistência Social, Angélica Fontanari, e a vice-prefeita Adriane Lopes.

A Prefeitura convocou 64 aprovados para atuarem em diversas áreas da Secretaria Municipal de Assistência Social. Foram chamados 21 motoristas, 20 assistentes sociais, 20 psicólogos e 3 terapeutas ocupacionais, que têm o prazo de cinco dias úteis para entregar a documentação exigida pelo edital de convocação.

No caso das merendeiras, as aprovadas deverão comparecer na Escola de Governo do Município de Campo Grande, localizada na Avenida Ernesto Geisel, n. 4.009, no Bairro Amambaí – Campo Grande.

 

A convocação é pelo prazo de 12 meses, com salários de R$ 937, por carga horária de 40 horas. Campo Grande News