Rede de hemodiálise em Dourados amplia para atender 200 pacientes

Campo Grande (MS)- A rede de tratamento renal em Dourados, município distante 214 quilômetros de Campo Grande, vai ampliar para 200 vagas de hemodiálise após decisão do juiz de Direito da 6ª Vara Cível, José Domingues Filho. Além disso, clínicas Unidade Crítica Médica Eirelli (UCM) e Centro de Nefrologia (Cened), que venceram o processo de licitação, vão receberão diretamente os repasses da prefeitura pelos serviços prestados em nefrologia e não mais por meio do Hospital Evangélico.

Uma audiência determinou que o município realizasse processo de licitação complementar para habilitar uma unidade de assistência de alta complexidade em nefrologia pelo SUS e aditasse os contratos firmados em razão dos chamamentos públicos já encerrados.

O acordo ainda prevê prazo de seis meses para conclusão dos procedimentos com fiscalização, há cada três meses pela UCM, Secretaria Municipal de Saúde, Cened, Hospital Evangélico e pelo fiscal da ordem jurídica.

 

Também foi acordado, o pagamento dos serviços de cardiologia direto ao HE, desde que prestados e comprovados, inclusive quanto aos valores em atraso desde o vencimento do respectivo contrato, descontados os valores destinados aos fornecedores de material de órtese e prótese e materiais especiais em cardiologia. Portal G1/MS