Ruralistas atiram em três índios na fazenda Ivu em Caarapó.

Campo Grande(MS) – Denúncia do CIMI- Conselho indigenista Missionário , revela que três indígenas foram atingidos com tiros em novo confronto na cidade de Caarapó, na região Sul do Estado, o ataque foi  na noite de segunda feira(11/07). Segundo o CIMI, a violência foi cometida por  fazendeiros com uso de arma de fogo.

Conforme o conselho, homens armados em quatro caminhonetes e um trator atacaram os Guarani Kaiowa acampados no Tekoha Guapoy, no mesmo local onde foi assassinado o agente de saúde,  Clodione de Souza, de 25 anos, no mês passado. A região de conflito está concentrada na fazenda Ivu. As vítimas do atual confronto são um homem de 32 anos e dois adolescentes, um de 17 anos, atingido no joelho; e outro de 15 anos, ferido no abdômen.

Os indígenas estão acampados em parte da fazenda Ivu, vizinha a aldeia Tey Kuê. O ataque ocorreu onde se encontra  equipe da Força Nacional, que foi enviada pelo Ministério da Justiça para  garantir segurança na área. Com informações do Dourados Agora 

Foto CIMI/