Veja:Atentado em Shopping de Monique deixa mortos, policia está em alerta máximo.

 Campo Grande(MS) – Um tiroteio aconteceu no shopping center Olympia-Einkaufszentrum, na cidade de Munique, na Alemanha, nesta sexta-feira, de acordo com um porta-voz da polícia. Segundo o jornal local Münchner Abendzeitung, há pelo menos 15 mortos e diversos feridos após o incidente. A polícia confirma somente 6 mortes.

A polícia de Munique declarou “alerta terrorista elevado” na cidade, após tiroteio em um centro comercial. Ao menos seis pessoas morreram e há buscas por homens armados em fuga.A estação ferroviária central de Munique (sul da Alemanha) foi evacuada esta noite e o conjunto dos transportes suspensos na capital bávara, indicou a Deutsche Bahn e a direção dos transportes de Munique.A gare de Munique foi evacuada e os serviços de metrô, ônibuss e trens foram suspensos “por ordem da polícia”, indicam em dois comunicados separados a Deutsche Bahn e os transportes de Munique.

Os testemunhos do tiroteio no Olympia-Einkaufszentrum (OEZ), o maior centro comercial do estado da Baviera, referem que os atiradores foram três pessoas com armas de fogo, informou a polícia em comunicado, onde assinala que ainda não ocorreram detenções.

 

 

Da redação

foto AFP Real Time and Archive + Getty North America