OUÇA: ONG promove apoio e prevenção para crianças que sofrem abusos sexuais na capital.

Campo Grande(MS) – Associação Mãe Águia  tem como  presidente e Fundadora,  a Assistente Social, Daniela de Cássia Duarte,  com 20 anos de profissão e 16 anos dedicados para a solidariedade. Em três anos e quatro meses Daniela  recolheu e assistiu mais de duzentas crianças  entre 2 a 17 anos, encaminhadas pelo Sistema de Garantia de Direitos e da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente, como Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Conselhos Tutelares de todas as regiões da cidade e Defensoria Pública.

Há 20 anos, Daniela enxergou a necessidade de olhar pelos pequenos que sofreram algum tipo de abuso e não ganhavam a assistência devida. Formou-se em Serviço Social e, em 2012, fez o trabalho de conclusão de curso com o tema que pratica militância. Daniela Cassia Duarte falou com a Rádiowebms..

Associação Mãe Águia  promoveu várias  ações entre duas audiências Públicas  para tratar da violência sexual de crianças e adolescentes e agora realiza um novo projeto que envolve os agentes de Saúde, o Tecendo conhecimento em Rede.

A Ong Mãe Águia tem 20 parceiros que ajudam nas despesas a entidade ainda não conta com Alvara de funcionamento exigido pelos conselhos tutelares e funciona em pequenos espaço e Daniela já pensou em desistir.

Neste ano são 48 novos integrantes no projeto. Uma forma de conseguir recursos é administrando palestras em empresas privadas, com mais de 50 funcionários.  Para ajudar ou conhecer a entidade os telefones são: (67) 3056-4002 e 9 9332-4838. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

João Flores Junior

Foto Paulo Ribas/Correio do Estado.