OUÇA: Governo revoga decreto que proibia manifestação popular no Parque dos Poderes.

Campo Grande(MS) – O decreto do governo do Estado que proibia manifestação no Parque dos Poderes foi criticado pelos deputados de Oposição na sessão ordinária da Assembleia Legislativa na quarta feira. O Deputado Pedro Kemp disse que a medida é inconstitucional.

Ainda na quarta feira os deputados Deputados da oposição protocolaram  na Governadoria requerimento para pedir a anulação do decreto. Através da assessoria de imprensa, o governador  confirmou que vai revogar o inciso que não permite a concentração de pessoas no Parque dos Poderes, sede do governo estadual, sem prévia autorização.  Já  as  regras sobre o uso do espaço público, serão  mantidas.  Como a proibição  de uso de aparelhos ou de instrumentos que amplificam o som,  apitos, tambores, buzinas e até sinos; colocação de placas e cartazes com propaganda de qualquer natureza; colocação de mobiliários; abandono de lixo; prática de qualquer ato que possa acarretar perturbação ao trabalho de servidores estaduais.

Quem desobedecer  vai  pagar multa de 5 Unidades Fiscais Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul (UFERMS),   no valor de R$ 121,15 (em reincidência, o valor dobra), ter objetos apreendidos e se o infrator for servidor público vai sofrer sanções disciplinares. A Polícia Militar é quem vai fazer intervenção contra os manifestantes, conforme prevê a regulamentação. A última ocupação das pendencias do Parque dos Poderes foi dos Policiais Civis.

Da redação

foto Divulgação.