OUÇA: Arroio Desiste da vaga no TCE e considera indicação Engôdo.

Campo Grande(MS) – Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marisa Serrano e José Ricardo Cabral se  aposentam. E podem ser  substituídos por aliados do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Estão na fila,  o secretário estadual de Fazenda e deputado federal licenciado, Márcio Monteiro, e o deputado estadual Flavio Kayatt (ambos do PSDB). De posse do governo, deve ser desocupada primeiramente a cadeira de Cabral. Com a vaga aberta, caberá a Azambuja a indicação do substituto. No caso, a previsão é de que Monteiro seja o escolhido.

Em 2014, Cabral tentou deixar o Tribunal. A aposentadoria dele chegou a ser autorizada, mas acabou sendo anulada e a questão foi judicializada. Na época, o então governador André Puccinelli (PMDB) havia indicado o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR) para assumir o cargo, mas,  e a aposentadoria foi inviabilizada. Na época Arroyo nem disputou reeleição porque já tinha dado como certa a nomeação no Tribunal. Em depoimento concedido a Rádiowebms, o ex deputado Antônio Carlos Arroio, informa que não vai mais brigar pela vaga no TCE.

Diante do pedido  de aposentadoria dos conselheiros, Arroyo pretendia a  vaga por acreditar ser de direito dele, pois em 2014 Cabral havia pedido aposentadoria, mas foi anulado e a questão foi judicializada. Porém, na ocasião, Arroyo foi indicado para ocupar vaga de Cabral, pelo governador do Estado, André Puccinelli (PMDB). O Nome dele saiu e foi informado que a aposentadoria havia sido encaminhada de forma irregular. O ex deputado Antônio Carlos Arroio não sinalizou a possibilidade de voltar a vida politica, por enquanto. Ouça a reportagem da Rádiowebms;

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.