OUÇA: Sindicatos colhem assinaturas para ação contra reforma Trabalhista em C.Grande.

Campo Grande(MS) – Sindicalistas de todo o Brasil querem colher mais de duas mil assinaturas para produção de um documento com nomes de Trabalhadores Brasileiros contra a aprovação da Reforma Trabalhista que começa a ser colocada em Pratica depois do dia 11 de Novembro. O presidente do Sindicato de Campo Grande e Região, Edivaldo Barros, explica que a reforma ataca todas as categorias de Trabalhadores. Incluindo os bancários. Edivaldo reconhece que o cidadão está indiferente a aprovação da medida que segundo ele tira direitos das categorias.

A situação do Trabalhador será penalizada com a retirada de direitos. Para o sindicalista, a classe patronal, banqueiros e grandes grupos serão beneficiados com as medidas.  Barros disse que em 2018, os  deputados que aprovaram a reforma contra os trabalhadores e os três senadores da república,  serão lembrados..

A reforma  Trabalhista foi sancionada em julho entra em vigor no próximo dia 11. O eixo central da lei que atualiza a Consolidação das Leis do Trabalho,  amplia o peso das negociações entre empresas e sindicatos ou empregados, permitindo que os  acordos se sobreponham ao legislado. Segundo especialistas  as novas regras já passam a valer imediatamente. Outras mudanças, entretanto, precisarão de negociações entre empresas e empregados antes de começarem a valer, o que pode adiar a sua implementação. Ouça a reportagem da Rádiowebms;

João Flores Junior

Foto Rádiowebms;