OUÇA: André e filho são presos acusados de receber propina de empresas e concessionária.

Campo Grande(MS) – Ex governador e o filho  estão presos na policia federal, acusados de receber vantagens em, dinheiro  e que envolve a JBS, Aguas Guariroba, Proteco,  o Instituto Ícone e o escritório do filho do ex governador. O crime acontece desde  2012 e permanece até hoje. A ação aconteceu na quinta etapa  Operação Papiros de Lama. Integrantes da Controladoria-Geral da União e Receita Federal vasculharam o apartamento de Puccinelli ás 6 horas da manhã de terça feira e depois o ex-governador, deixou seu apartamento, depois das 08 horas em um carro da Policia Federal sem falar com a imprensa.

A polícia federal promoveu entrevista coletiva e anunciou lavagem de dinheiro. Jose Paulo de Souza, superintendente Regional da Controladoria Geral da União disse que os valores chegam de 3 á 5 milhões de Reais, distribuídos pela concessionária Águas Guariroba como patrocinadora de eventos que não existiam. Para a policia o dinheiro tinha um destino. Na segunda fase da operação, a policia descobriu que havia uma estação de Tratamento de esgoto que teria sido negociada entre a direção da Aguas e a Proteco. Mas que na verdade nunca existiu .Para a policia a movimentação de recursos da Operação Lama Asfática chega á R$ 235 milhões de Reais. Cleo Mazzoti, delegado da Policia Federal, disse que a prisão do ex governador e do filho foram necessárias.  E que, o   ex governador está envolvido com crime de propina

A 5ª fase da Operação Lama Asfáltica partiu de delação premiada de Ivanildo da Cunha Miranda. Ele é pecuarista, empresário e apontado como  maior fabricante de carnes para pagamento de propina, conforme colaboração premiada da JBS, feita em maio deste ano.

O outro lado;  A direção da Aguas Guariroba informa em nota,  que desconhece a denuncia e que está colaborando com a investigação da Policia. Os advogados do ex governador devem entrar com pedido de Habeas Curpus para que os acusados possam responde ao processo em Liberdade.

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.