OUÇA: Produtores de leite de 23 municípios são contemplados com 26 resfriadores de leite

Campo Grande (MS)- Produtores de leite de 23 municípios do Estado receberam nesta segunda-feira (13.11), 26 resfriadores. Os equipamentos foram adquiridos pelo Governo do Estado através de dois convênios com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Caixa Econômica Federal (CEF). Juntos os dois contratos somam quase meio milhão de reais.

Dos 26 resfriadores que serão entregues, 11 possuem capacidade para armazenar mil litros de leite e os outros 15 para armazenamento de dois mil litros. De acordo com o governador Reinaldo Azambuja os equipamentos vão agregar valor ao leite produzido pela agricultura familiar.

Sonora

Esta já é a terceira entrega de resfriadores promovida sob a gestão Reinaldo Azambuja, sendo a primeira realizada em 2015, com 43 resfriadores, e a segunda em 2016, com 18 resfriadores e, ainda, 131 ordenhadeiras.

Sonora

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Jaime Verruck explicou que os equipamentos são fundamentais no processo de fortalecimento da cadeira produtiva do leite.

Sonora

A entrega foi realizada no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer, na rodovia MS-080, Km 10.

 

Foto: Chico Ribeiro/ Portal MS Gov